quinta-feira, 14 de maio de 2009

2 comentários:

  1. Parabéns Jussara, teu blog está bem organizado e com conteúdo muito interessante. Sucesso! Bjs..

    ResponderExcluir
  2. ATIVIDADE 2.7 - REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA

    A minha experiência com as turmas de 8ª série sobre “criar um hipertexto “ foi muito gratificante. No início, eu estava insegura, com medo, pois nem eu conhecia muito bem sobre o tema “hipertexto”. Mas não desisti, corri atrás de colegas que sabia mais do eu, para me auxiliar; consegui com a ajuda da “Fernanda” minha colega e amiga.
    Primeiro, quando falei para os alunos pesquisarem na internet sobre “hipertexto” , eles perguntaram que bicho era este, então eu disse para pesquisarem e descobrirem o que era. Eles pesquisaram em vários sites sobre o assunto solicitado; primeiro fizeram uma leitura silenciosa, depois solicitei a eles para conceituar oralmente o assunto proposto.
    Para finalizar, eles criaram um hipertexto com vários hiperlinks; gostaram muito desta atividade, pois era diferente das outras, que eram em sala de aula.
    Gostei das aulas no labin, foram diferentes e bem produtivas; os alunos colaboraram e se comportaram, pois tive que dividir a turma em duas equipes; levava uma parte para o labin, enquanto a outra ficava na sala de aula fazendo atividades e vice-versa, pois temos só dez computadores e sala é bem pequena.

    ResponderExcluir